Pesquisar este blog

19 de fevereiro de 2013

Microsoft oferece capacitação em TI para estudantes

Microsoft oferece capacitação em TI para estudantes
Se você sonha em construir uma carreira na área de tecnologia, essa pode ser sua grande e imperdível chance. A Microsoft Brasil, em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de nove Estados, anuncia a abertura de inscrições para a 11ª edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia Students to Business - S2B.

Publicidade

O objetivo é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de TI a conquistar boas oportunidades no mercado. Os alunos poderão se capacitar em soluções Microsoft nas áreas de Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Softwares.

Outras tecnologias serão ofertadas de acordo com a demanda de cada localidade. As inscrições estão abertas a desde ontem (18/02/2013) e vão até o dia 18/03/2013 no site do programa.

O S2B vai atender alunos dos seguintes Estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Os jovens participantes poderão receber de 4 a 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade.

As aulas acontecerão nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft e em instituições parceiras e a versão on-line estará disponível para estudantes de todo o País.

"Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já impactou mais de 100 mil estudantes por meio de treinamentos online e presenciais, além de acesso gratuito a softwares Microsoft. Queremos colaborar com o desenvolvimento de jovens em todo o país.

A mão-de-obra local em TI ainda é escassa e esta é uma iniciativa, que beneficia jovens estudantes preparando-os para o mercado de trabalho, assim como as empresas de TI, que podem contratá-los logo após o treinamento
", diz Paulo Iudicibus, diretor de inovação da Microsoft Brasil.

Ao final do programa, os alunos são incentivados a dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal, e assim conquistar uma certificação oficial.

A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio durante ou ao final da capacitação.

Fonte: IDG Now!