Pesquisar este blog

                 

9 de fevereiro de 2019

Os benefícios para a saúde e informação nutricional da amêndoa

Os benefícios para a saúde e informação nutricional da amêndoa
Um dos benefícios da amêndoa é ajudar a tratar a osteoporose, porque a amêndoa é um alimento muito rico em cálcio e magnésio, que ajuda a manter a saúde dos ossos.

Publicidade



Comer amêndoas também pode ser uma boa opção para quem quer engordar porque 100 g de amêndoas têm 640 calorias e 54 gramas de gorduras de boa qualidade.

A amêndoa também pode ser usada para fazer óleo de amêndoas doces que é um ótimo hidratante para a pele. Saiba mais em: Óleo de amêndoas doces.

Outros benefícios da amêndoa incluem:

Ajudar a tratar e prevenir a osteoporose. Veja também um ótimo suplemento para tratar e prevenir a osteoporose em: Suplemento de cálcio e vitamina D;

Diminuir as cãibras porque o magnésio e o cálcio ajudam na contração muscular;

Evitar as contrações antes do tempo na gravidez devido ao magnésio. Saiba mais em: Magnésio na gravidez;

Diminuir a retenção hídrica porque apesar de não ser um alimento diurético, a amêndoa tem potássio e magnésio que ajudam a reduzir o inchaço;

Diminuir a pressão alta porque a amêndoa também tem potássio.

Além da amêndoa, o leite de amêndoas é uma boa alternativa para substituir o leite de vaca, especialmente para quem tem intolerância à lactose ou alergia à proteína do leite da vaca. Veja outros benefícios do leite de amêndoas.

Informação nutricional da amêndoa

Apesar da amêndoa ter muito cálcio, magnésio e potássio, ela também tem gordura e, por isso, para não engordar deve-se variar os alimentos ricos em cálcio.

ComponentesQuantidade em 100 g
Energia640 calorias
Gorduras54 g
Carboidratos19,6 g
Proteínas18,6 g
Fibras12 g
Cálcio254 mg
Potássio622, 4 mg
Magnésio205 mg
Sódio93,2 mg
Ferro4,40 mg
Ácido úrico19 mg
Zinco1 mg

Pode-se comprar amêndoas em supermercados e lojas de produtos naturais e o preço da amêndoa é de aproximadamente 50 a 70 reais por quilo, o que corresponde a cerca de 10 a 20 reais por embalagem de 100 a 200 gramas.

As amêndoas podem ser consumidas cruas, com ou sem casca, e até caramelizadas. Porém, é importante ler o rótulo para verificar a informação nutricional e a quantidade de açúcar adicionada.

Fonte: Tua Saúde