Pesquisar este blog

                 

14 de março de 2019

A planta medicinal cipreste serve para o tratamento de muitos problemas de saúde

A planta medicinal cipreste é boa para o tratamento de problemas circulatórios
Cipreste é uma planta medicinal, conhecida popularmente como cipreste comum, cipreste italiano e cipreste do mediterrâneo, muito utilizada para o tratamento de problemas circulatórios, uma vez que proporciona a melhora de vasos sanguíneos danificados e diminui a retenção de fluidos corporais.

Publicidade



O seu nome científico é cupressus sempervirens L. e pode ser comprada em alguns mercados e em lojas de produtos naturais, sob a forma de óleo essencial.

Para que serve o cipreste

O cipreste serve para complementar o tratamento de asma, ansiedade, bronquite, espasmos, febre, gripe, disenteria, hemorroida, má circulação, sintomas da menopausa, hérnia, insônia, hemorragia, edemas, reumatismo, sintomas da TPM (tensão pré-menstrual), tosse, varizes, fraqueza, pressão baixa, laringite, congestão pulmonar, menstruação excessiva, infecção urinária, celulite, calor excessiva, cãibra e cólicas menstruais.

Propriedades do cipreste

As propriedades do cipreste são a sua ação anti-séptica, sudorífera, sedativa, cicatrizante, diurética, inseticida, adstringente, calmante, desodorante e restauradora.

Modo de uso do cipreste

O cipreste é usado sob a forma de óleo essencial, devendo ser sempre diluído.

Hidratante: Adicionar 8 gotas de óleo essencial de cipreste em 30 ml de loção ou creme hidratante. Aplicar sobre edemas ou varizes.

Inalação: Inalar o vapor do óleo essencial de cipreste é uma ótima maneira de diminuir a congestão nasal. Adicionar de 3 a 5 gotas em um recipiente com água fervente, fechar os olhos e inalar o vapor.

Compressas: Adicionar 8 gotas de óleo essencial de cipreste em água fervente e umedecer uma toalha limpa. Colocar a compressa morna sobre o abdômen para conter a menstruação excessiva.

Efeitos Colaterais do cipreste

Não foram encontrados efeitos colaterais para o cipreste.

Contraindicações do cipreste

O uso de cipreste está contraindicado para mulheres grávidas.

De: Tua Saúde